Como Criar um Site de Vendas – Veja o Passo a Passo

como-criar-um-site-de-vendas

Você quer descobrir como criar um site de vendas, então está lendo o artigo certo, pois vamos dar muitas dicas para quem pretende vender online.

Muitos consumidores até há pouco tempo tinham medo de realizarem compras online, mas o mercado se desenvolveu e, hoje em dia, as vendas online fazem parte do cotidiano dos brasileiros.

Os números de faturamento demonstram como as compras pela internet estão crescendo e por essa razão, vários empreendedores têm mostrado cada vez mais interesse pelo segmento.

Portanto, se você pretende entrar nesse mercado e quer aprender como criar um site de vendas na internet, continue nos acompanhando e aprenda o procedimento básico para passar a comercializar seus serviços ou produtos. Confira!

Estudar o Mercado

Mesmo sendo um processo longo, descobrir como criar um site de vendas é totalmente possível para quem possui um interesse real.

O primeiro passo é realizar uma boa pesquisa sobre o mercado, já que, apenas dessa forma você vai constatar se é viável trabalhar naquela determinada área, assim como quais são os produtos que você deve priorizar.

Escolher o segmento é um dos pontos mais importantes, pois, é por meio da segmentação de mercado que o empreendedor irá encontrar seu público-alvo e conduzir todo o seu trabalho.

Não se esqueça de analisar os seus concorrentes, procure verificar o diferencial deles, como:

  • Atendimento 24 horas;
  • Várias formas de pagamento;
  • Frete grátis;
  • Preço competitivo;
  • Site rápido e intuitivo;

Esse mecanismo, é essencial para que você possa detectar os pontos fortes e utilizá-los no seu projeto, assim como descartar os que sejam negativos.

Escolha uma Plataforma

Você já viu o primeiro passo de como criar um site de vendas. Agora vamos falar da importância de escolher uma boa plataforma e que ela seja capaz de realizar as funções que atendam às suas necessidades, tais como: suporte, personalização, segurança, custo-benefício, dentre outras.

O fundamental é verificar a limitação de cada uma e optar por aquela que lhe atenda melhor.

Nessa etapa, você poderá encontrar tanto plataformas gratuitas quanto pagas e conforme a sua pesquisa e disponibilidade de investimento, fará a sua escolha. Veja algumas opções do mercado:

  • OpenCart;
  • Magento;
  • WooCommerce;
  • PrestaShop;
  • Loja Integrada;
  • Tray;
  • Moovin.

Outra solução é fazer uma busca e conferir quais são as plataformas mais usadas pelos seus concorrentes e realizar um teste, assim como pesquisar em grupos de redes sociais e verificar quais estão em evidência.

Hospedagem

Um passo fundamental no processo de como criar um site de vendas é a hospedagem.

Muitas pessoas possuem muita dúvida quanto a escolha da melhor hospedagem, porém você deve se atentar para uma empresa que preste um serviço de qualidade, bem como um suporte especializado.

Observe quando for contratar uma hospedagem, sobre a sua reputação no mercado, o suporte, em qual idioma é feito o atendimento e se sempre há atendentes disponíveis e, por fim, verifique qual plano que se adequa melhor ao seu negócio.

Divulgação

A comunicação é um dos elementos mais importantes na hora de como criar um site de vendas.

Assim, nesse passo, é preciso preocupar com a comunicação do seu site com os clientes e a plataforma escolhida.

Uma dificuldade encontrada, é que algumas plataformas não são adaptadas para trabalhar com técnicas de SEO, que é o mecanismo que permite que as coisas sejam encontradas através do Google, por isso averigue bem.

*Aprenda também sobre Desenvolvimento Pessoal.

Interagir

O entretenimento é o que move a maioria dos brasileiros a utilizarem a internet. Portanto, as redes sociais são os maiores responsáveis pelo uso da internet na atualidade.

Desse modo, se as pessoas utilizam muito as redes sociais, o seu empreendimento deve estar presente nesses locais.

Mas não se preocupe, pois a maioria das plataformas disponibilizam interação com as mais importantes redes sociais, assim você poderá usá-las para alavancar sua empresa.

Design

Está comprovado que o visual correto pode fazer toda a diferença na hora de realizar a venda, pois faz com que o consumidor fique mais estimulado em adquirir o produto.

Dessa maneira, é essencial que um site de vendas invista no seu visual, tendo em mente que ele deve ser funcional, além de bonito.

Caso você esteja em dúvida quanto ao design do site de vendas, é melhor contratar um profissional especializado, para que ele lhe auxilie a criar um site prático e o mais adequado possível às sua expectativas e necessidades.

Clientes

É imprescindível disponibilizar o melhor serviço possível para os seus consumidores, uma vez que, isso fará com que eles fiquem satisfeitos e alavanquem o seu empreendimento.

Um cliente satisfeito poderá realizar compras recorrentes e ainda indicar os produtos para o seu ciclo de amizade, fazendo, assim, que a empresa cresça rapidamente.

A competitividade está aumentando a cada dia e, portanto, a criatividade deve estar presente no setor de vendas.

De nada adiantará você ter um ótimo produto se o seu atendimento não é bom. Uma das melhores formas de fidelizar o cliente é através da proximidade.

Pois bem, agora que você já aprendeu como criar um site de vendas, é hora de se aprofundar nos tópicos que indicamos e iniciar o seu negócio já.

Esperamos que esse artigo tenha sido relevante para você! Boa sorte no novo empreendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *