como-ganhar-dinheiro

Como ganhar dinheiro dando aulas online?

Olá caro leitor, caso você seja um grande conhecedor sobre alguma arte, técnica, habilidade, matéria ou assunto, quer compartilhar o que sabe para o maior número de pessoas interessadas possíveis e, com isso, ganhar uma grana, este é o post certo para você.

Aqui, aprenderá o que é realmente necessário para boas apresentações e ficará a par de dicas infalíveis para obter lucro!

Como produzir as aulas?

Muitos têm o conhecimento, o espaço ideal, a vontade necessária, a meta de lucrar, porém não sabem como conduzir tudo isso, obtendo como produto uma boa aula. É simples! Basta se atentar a alguns tópicos básicos, mas essenciais.

Assim como, inicialmente, a escolha do conteúdo que vai ser abrangido, do material que será consultado, exercícios e o tempo. Estipular um tempo fixo para todas as aulas é uma boa forma de organização, uma vez que o aluno, com o hábito, se acostuma com o “começo, meio e fim” e foca a atenção para as partes que tem mais dificuldade.

Ou seja, é relevante que você, professor, planeje padrões, seja em relação ao material, tempo ou até mesmo lugar em que a aula será lecionada e siga com eles até o fim. Padrões são sinônimos de excelência.

Existem diversas maneiras de expor suas aulas online, a escolha vai depender de sua preferência pessoal e não existe discrepância em relação ao lucro obtido em cada uma delas. O lucro dependerá diretamente da qualidade do conteúdo oferecido, os meios que elas serão postas para o público, seja através da oferta de aulas ao vivo, pela venda de CDs didáticos ou através do Programa de Afiliados (oferecimento das aulas em seu site ou pelo Youtube) pouco importa.

O essencial está na qualidade. O áudio e imagem devem estar impecáveis. A utilização de uma boa câmera e microfone é imprescindível, afinal serão as suas duas principais ferramentas de trabalho. A gravação deve ser feita em um local com uma boa acústica, sem eco ou barulho de fundo e você pode estipular estilos diferentes às suas apresentações.

Pode, por exemplo, com o intuito de tornar a aula mais didática, gravar sua voz como plano de fundo do vídeo e mostrar esquemas em power point através das imagens.

Ainda com o intuito de tornar suas aulas algo mais didático e ainda mais próximo das aulas presenciais, existe a opção de enviar ficheiros para o e-mail dos utilizadores com baterias de testes, resumos teóricos e resolução de dúvidas.

Espero que, com essas informações, você, pequeno empreendedor, ingresse no mundo virtual e colabore da melhor forma possível com o conteúdo que tem a oferecer. Lembre-se que padrões são importantes para a confiança dos alunos e que a qualidade e didática são os fatores extremamente importantes!

 

4 thoughts to “Como ganhar dinheiro dando aulas online?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *