Suporte Hit Cursos

Confira as perguntas mais frequentes:

  1. Primeiros Passos
  2. Projetos
  3. Módulos
  4. Aulas
  5. Alunos
  6. Pagamentos
  7. Geral

0. Primeiros Passos

Como criar sua conta no Hit Cursos?

► Para se tornar um membro do Hit Cursos basta acessar o site http://hitcursos.com.br e clicar no botão verde “CRIE SEU CURSO GRÁTIS” como mostra a imagem abaixo.

► Em seguida, digite o seu nome no primeiro campo e seu e-mail no segundo, depois clique em “COMEÇAR AGORA”. Como na imagem abaixo.

► Vai aparecer a tele que mostra na imagem abaixo, leia e pode fechá-la.

► Agora precisamos que você acesse o seu email, aquele deixado no passo anterior. Lá estará um email como mostrado abaixo.

► Abra, anote a senha e clique em “Ativar sua conta”.

► Na página que abrirá em seguida, preencha os campos com o seu email e a senha que acabou de receber e anotar. Depois é só clicar em “Acessar”.

► Pronto. Você já é um membro Hit Cursos. Seja Bem Vindo(a).


1. Projetos

1.1 O que é um Projeto?

► No Hit Cursos chamamos seus cursos de projetos. Cada projeto é constituído de módulos e aulas.

A quantidade de projetos que você poderá criar depende unicamente de seu plano Hit Cursos.

1.2 Como adicionar Projetos?

► Para adicionar um Projeto, basta acessar a plataforma com a senha enviada para o seu email e clicar no botão verde: “+Adicionar Projeto”, como mostra a imagem abaixo.

Preencha o campo “Nome”, que é como deseja que este Projeto seja visualizado pelos seus alunos.

Digite o “Subdomínio” de acesso do curso. Escolha uma forma sucinta do nome do seu projeto, afinal esse será o endereço virtual que seus alunos usarão para acessar as aulas.

Se desejar, faça o upload da “Imagem topo” que aparecerá na parte superior de todas as suas páginas no ambiente de aluno. O tamanho ideal é de 848 x 100px.

No campo “Comentários”, você irá escolher a privacidade dos comentários de suas aulas, podem ser públicos ou privados.

Em “Notificações”, você pode escolher como deseja ser notificado, a cada comentário ou um resumo no dia posterior.

No final, clique no botão azul “Adicionar”.

1.3 Como editar um Projeto?

Na página inicial, clique no botão azul “Visualizar” que fica ao lado do nome do Projeto.

Em seguida clique no botão Editar Projeto.

Faça as alterações desejadas e clique em Salvar.

1.4 O que é um subdomínio?

O subdomínio é o endereço que seus alunos usarão para acessar o seu curso.

Escolha um nome curto e simples para o subdomínio e não adicione pontos (.)

Exemplo: nomedoseucurso.hitcursos.com.br

A escolha do subdomínio é indispensável para o cadastro do projeto. Mas poderá ser alterado a qualquer momento na opção “editar projeto”.

1.5 Como adicionar um domínio próprio?

Para utilizar um domínio próprio, é necessário realizar algumas configurações.

Acesse a Plataforma Hit Cursos e siga o passo a passo abaixo:

  • a) Clique em “Visualizar” o Projeto e depois em “Editar projeto”.
  • b) Agora procure pela opção “Domínio Próprio”, digite seu novo domínio e clique em “Salvar”.

Agora é preciso ir no site do Registrador do seu Domínio.

Vá ao painel de controle, procure a opção de alteração dos registros de DNS. Essa opção pode ter nomes diferentes, dependendo de seu registrador.

A opção pode ter o nome de: Configurações avançadas, Gerenciamento de DNS ou Gerenciamento do nome do servidor.

Crie um registro CNAME no seu servidor DNS redirecionando para o subdomínio cadastrado (nomedoseucurso.hitcursos.com.br).

Após as configurações serem realizadas você já poderá divulgar o projeto com seu domínio próprio.

1.6 Comentários e Notificações

Em cada projeto você pode escolher como os comentários aparecem ou desativá-los.

  • a) Se optar por desativar os comentários dos projetos, o campo da escrita do aluno será omitido e não será possível deixar nenhum recado.
  • b) Para Comentários Privados, seus projetos receberão todos os comentários, porém, para que os outros alunos possam ver é preciso aprová-los antes.
  • c) Para Comentários Públicos, assim que um comentário é postado ele fica visível a todos.

No painel “Utilitários”, acesse a seção Comentários e clique em Gerenciar.

É possível visualizar todos os comentários, os nãoaprovados e os aprovados, como mostra a imagem abaixo:

Assim que você aprovar um comentário, a possibilidade de resposta aparece automaticamente.

Ao clicar para responder um comentário, uma janela se abre para que possa ver todos os detalhes do aluno que a enviou (hora e data).

Assim que clicar em Salvar após responder, uma notificação é enviada ao aluno, para alertá-lo da sua resposta.

Por isso, você tem as opções de receber notificações a cada comentário ou todos de uma vez, em forma de relatório, no dia seguinte. Todas as notificações serão enviadas para seu e-mail.


2. Módulos

2.1 O que é um Módulo?

Módulos é o nome dado às divisões das suas aulas, dessa forma você manterá seu aluno sempre motivado.

Exemplo: Módulo Introdução, Módulo Básico, Módulo Avançado, Módulo 1, Módulo 2 e Módulo 3.

As aulas deverão ser criadas de acordo com cada módulo.

2.2 Como adicionar um Módulo?

Após cadastrar um Projeto, basta clicar no botão “+Adicionar módulo”.

Escolha um nome e faça uma breve descrição do que o aluno aprenderá nesta etapa.

Clique em Salvar.

2.3 Como editar um Módulo?

Na página do Projeto, escolha o módulo que deseja editar.

Clique no botão Visualizar, ao lado do nome do módulo, ou clique no nome do módulo.

Depois clique no botão Editar Módulo.

Faça suas alterações e clique em Salvar.

2.4 O que é o Agendamento de Conteúdo?

O agendamento de conteúdo é a opção de configuração que libera o curso no dia determinado por você, após o cadastro do aluno.

Para agendar a entrega de um módulo para X dias após seu aluno se cadastrar, basta selecionar Sim para a opção Agendar.

A opção é disponível na adição de novos módulos e na edição do módulo. Você poderá escolher a quantidade de dias que desejar para que o aluno possa ver o módulo.

2.5 Como criar um Módulo de Rascunho?

Rascunho é um esboço da montagem de um módulo inconcluído e por isso não pode aparecer para os alunos.

Para que um módulo fique como rascunho, ao adicionar ou editar o módulo, a opção Rascunho deve ser marcada como Sim.


3. Aulas

3.1 O que é uma Aula?

A aula é o conteúdo de estudo dos seus alunos.

Podem ser compostas por até 3 partes: Texto, Vídeos e Arquivos.

Somente uma das partes é obrigatória. Sua aula pode conter apenas texto, apenas vídeo ou apenas arquivos.

3.2 Como adicionar uma Aula?

Após a criação do Projeto e do Módulo, basta clicar no botão “+Adicionar Aula” e inserir o nome da aula.

Agora é preciso inserir o conteúdo, com 3 opções:

  • Texto – Sem limite de caracteres.
  • Vídeo – É só inserir o código HTML do vídeo.
  • Arquivos – Fazer o upload dos seus arquivos, podendo ser Imagens, PDF, docx, etc.

3.3 Onde hospedar meus vídeos?

O Hit Cursos não hospeda os seus vídeos. Logo você deve contratar alguma empresa para fazer esse serviço. Para te ajudar, temos duas sugestões de empresas que prestam esse serviço.

Vimeo: http://vimeo.com

O Vimeo oferece a opção da conta básica, porém ela não restringe a exibição de seus vídeos em outros sites, ideal para quem está começando e precisa de segurança.

Indicamos o Plano Plus anual, além de sair mais barato, contém a função exata de quais domínios o vídeo irá funcionar (Domain Level Privacy).

Wistia: http://wistia.com

O Wistia possui a opção de conta gratuita que permite hospedar até 3 vídeos.

Todos os planos oferecem a função para restringir a exibição de seus vídeos em domínios (sites) de sua preferência.

Também permite que você visualize as estatísticas sobre o seu vídeo, te dando uma visão geral das ações dos seus alunos em cada vídeo.

3.4 Por que não utilizar o Youtube?

Simples. É contra as regras do YouTube, o que te torna vulnerável ao cancelamento da sua conta. A proteção ao conteúdo também não é garantida, ou seja, um aluno pode repassar o link de um vídeo para qualquer pessoa, sem restrições.

Veja: Seção 4. Uso Geral do Serviço—Permissões e Restrições / Letra D nos termos do YouTube (clique aqui para ver os termos) .

Caso você queira utilizar vídeos hospedados no Youtube, utilize por conta e risco.

3.5 Como criar Aulas como rascunho?

O rascunho de uma aula não aparece para o aluno.

Basta adicionar uma aula e marcar a opção Sim.


4. Alunos

4.1 Como adicionar um Aluno?

Para adicionar alunos é só ir ao painel “Utilitários”, na seção “Alunos” e clicar em “Gerenciar Alunos”.

Clique em “+Adicionar Aluno”

Digite o nome e o email do aluno.

Clique em “Salvar”.

Automaticamente ele irá receber os dados para acesso no email inserido por você.

4.2 Reenvio de Acesso?

O reenvio de acesso deve ser utilizado quando o aluno perder os dados de acesso.

Para reenviar esses dados, vá ao painel “Utilitários”, na seção “Alunos”, clique em “Gerenciar Alunos”.

Encontre o nome do aluno esquecido, clique em “Ações” e em “Reenviar Acesso”.

4.3 Como excluir um Aluno?

Para excluir um aluno, no painel “Utilitários”, clique em “Gerenciar Alunos”.

Encontre o nome do aluno que deseja desligar do curso, clique em ações e em seguida em Excluir.


5. Pagamentos

5.1 Como funciona o pagamento no Hit Cursos?

O Hit Cursos gerencia os pagamentos entre alunos e professores.

Você escolhe o preço de cada projeto e o Hit Cursos gera um link de checkout para o aluno realizar o pagamento.

Exemplo de Checkout: https://hitcursos.net/checkout/8MaaSkYmZkSbJxPxUY5bU3

Você pode utilizar esse link de checkout nas suas páginas de vendas, nos artigos do seu site ou ainda enviá-lo por e-mail para seus alunos comprarem os cursos.

5.2 Taxas e Valores

O Hit Cursos trabalha com quatro planos diferentes:

  1. Plano Grátis: taxa de 12,99% + R$ 1,00 por transação
  2. Plano Básico: taxa de 8,99% + R$ 1,00 por transação + mensalidade de R$ 199,00
  3. Plano Avançado: taxa de 6,99% + R$ 1,00 por transação + mensalidade de R$ 399,00
  4. Plano Alto Volume: taxa de 4,99% + R$ 1,00 por transação + mensalidade de R$ 1199,00

Em todos os planos há uma taxa de saque de R$ 2,00.

*** Em todos os planos há alunos ilimitados.

5.3 Como vender seus cursos?

Para começar a vender seus projetos cadastrados e finalizados, basta acessar a plataforma Hit Cursos e clicar no botão azul: “Começar a vender...” na seção de “Pagamento”.

Preencha seus dados pessoais, Pessoa Física ou Jurídica, na etapa de “Identificação” e clique na seta azul ao lado.

Na segunda etapa, deixe seus dados de Endereço e contato.

Para finalizar, preencha o formulário com os seus dados bancários.

Agora é só aguardar o prazo de 48 horas para confirmação dos seus dados.

5.4 Como configurar suas vendas?

Após a confirmação dos seus dados é hora de precificar os seus Projetos.

Acesse a plataforma Hit Cursos, escolha o Projeto e clique em “Visualizar”.

Em seguida, clique na opção “Definir Preço”.

Clique na aba “Pagamento” e preencha o valor (mínimo de R$ 20) e clique em Salvar.

Agora é só começar a vender seus projetos. Envie o link referente ao seu curso para seus alunos e comece a obter retorno.

A cada venda um email é enviado automaticamente ao aluno com a senha de acesso.

5.5 Como gerenciar suas Faturas?

Para acessar suas faturas basta clicar no botão azul: “Gerenciar Faturas” que está disponível logo quando faz o seu login na plataforma.

As faturas são separadas de acordo com o nome do projeto referente, assim como o nome do aluno, valor, data da compra, data do pagamento e o status.

É possível ver as faturas Pagas, Pendentes, Rejeitadas, Reembolsadas e Vencidas. Basta selecionar a opção desejada em “Status” e depois clicar em “Visualizar”.

Caso o aluno tenha tentando realizar o pagamento mais de uma vez, também possível visualizar. Você terá acesso a data, método de pagamento escolhido e seu status.

5.6 Como solicitar um Saque?

Para sacar seu lucro ou gerenciar seus saques, basta acessar a plataforma Hit Cursos e clicar no botão “Gerenciar saques”.

Logo na primeira tela você visualiza o histórico de saques já realizados. Se clicar no botão “Visualizar” de cada um aparece a Data do Pedido, o Valor solicitados e o Recebido (desconto da tarifa de saque).

Clicando em “+Sacar Dinheiro”, você deverá preencher o valor que deseja resgatar (sendo o mínimo de R$ 50) e por último, clique em “$Sacar”.


6. Geral

6.1 O que são campanhas para Alunos?

As campanhas para alunos são emails enviados para todos os alunos cadastrados em um ou mais projetos.

Para adicionar uma campanha basta acessar a plataforma do Hit Cursos.

No painel “Utilitários” e clicar em “Gerenciar campanhas”.

Em seguida, clique em “+Adicionar campanha”.

Escolha um nome para sua campanha e digite a mensagem que deseja enviar aos alunos.

As campanhas podem ser enviadas na hora ou agendadas para enviar posteriormente.

Assim que terminar de inserir sua mensagem, clique em “Salvar”, não esqueça de colocar o assunto do email.

6.2 O que é Plano de Alunos?

O Plano de Alunos é onde você escolhe os módulos que os alunos terão acesso, com a opção de escolha para que determinados alunos acessem módulos escolhidos por você.

Para adicionar um plano, basta clicar no botão “Gerenciar planos” na área Utilitários.

Clicar em “+Adicionar Plano”.

Escolha um nome e o método de integração, depois clique em “Salvar”.

Depois clique em “Visualizar” e adicione os módulos desejados para aquele Plano.

Agora basta selecionar os alunos que terão acesso ao Plano. Vá no “Gerenciar Alunos”, clicar em “Adicionar Aluno” ou “Visualizar” um já existente e mudar o Plano.